Vendas por WhatsApp, Drive-thru e site: o que muda na comissão dos vendedores?

29/09/2020

O fechamento do comércio forçou muitas lojas a trocar o balcão por outros canais de atendimento. As vendas por Whatsapp, drive-thru e internet foram algumas das alternativas – e devem se manter relevantes mesmo com a reabertura. Mas como comissionar os vendedores nesses novos modelos?

Mas pode haver também uma parte da equipe de vendas nos bastidores – embrulhando o produto ou checando se o consumidor o recebeu, por exemplo. “Mesmo que ele não esteja na ponta, ele faz parte da operação e deve receber o incentivo”, afirma. Ela recomenda, porém, ficar atento para evitar que a divisão de tarefas leve a desvios de função.

Segundo Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), uma alternativa adotada por algumas lojas é dividir as comissões entre a equipe. A alternativa pode ajudar, por exemplo, negócios que ingressaram em uma plataforma de vendas criada por shopping centers. Também pode funcionar para os casos em que a equipe divide as funções. “Nesse modelo, um incentiva o outro”, destaca Sahyoun.


O vendedor não deve focar só no dinheiro, mas na relação com o cliente.

 

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Veja também